top of page

Música que diverte e promove o aprendizado
A iniciação musical na Educação Infantil estimula áreas do cérebro da criança que vão beneficiar o desenvolvimento de outras linguagens.
Realizar esse tipo de trabalho ajuda a melhorar a sensibilidade das crianças, a capacidade de concentração e a memória, trazendo benefícios ao processo de alfabetização e ao raciocínio matemático.
A música estimula áreas do cérebro não desenvolvidas por outras linguagens, como a escrita e a oral. É como se tornássemos o nosso 'hardware' mais poderoso". Essas áreas se interligam e se influenciam. Sem música, a chance é desperdiçada. Segundo especialistas, quanto mais cedo a escola começar o trabalho, melhor. "


A importância da música
A musicalização é um processo de construção do conhecimento, favorecendo o desenvolvimento da sensibilidade, criatividade, senso rítmico, do prazer de ouvir música, da imaginação, memória, concentração, atenção, do respeito ao próximo, da socialização e afetividade, também contribuindo para uma efetiva consciência corporal e de movimentação.
A contribuição da música no desenvolvimento
-
Desenvolvimento sócio afetivo: As atividades musicais em grupo melhoram o desenvolvimento da socialização, a compreensão, a participação e estimulando cooperação. Dessa forma a criança vai fortalecendo o conceito de respeito ao próximo. Além disso, ao expressar-se musicalmente em atividades que lhe geram prazer, ela libera seus sentimentos, expressa suas emoções, desenvolvendo um sentimento de segurança e realização pessoal.
bottom of page