

No Berçário da E.E.I. MARIA DAS DORES os pequenos recebem cuidado e atenção especial em espaços planejados, que favorecem os bebês a explorar, brincar e se conhecer. Em sala, temos à disposição brinquedos e materiais que incentivam a expressão artística e estimulam a imaginação.
A aprendizagem Lúdica
Sabem que é através da brincadeira, do uso lúdico das atividades, que os bebês entendem o mundo que o cerca. Usam atividades que mexem com os cinco sentidos: ver, poder tocar, cheirar ouvir, descobrir os sabores dos alimentos.
Respeito a individualidade
Os Pedagogos da Escola de Educação Infantil Maria das Dores, que atuam no Berçário acreditam no potencial dos pequenos, atendendo-os na sua individualidade. A qualificação de nossos profissionais e a preparação de nossa equipe responsável pelos pequeninos é singular e fundamental para o desenvolvimento saudável.
Cumplicidade aliado a aprendizagem
Dar afeto e demonstrar carinho são atos que ajudam a criar cumplicidade e inspiram segurança. Trata-se de um eterno aprendizado, onde este profissional caminha de mãos dadas com a criança, percorrendo suas tramas, apoiando sua iniciativa, sua curiosidade investigativa, seus interesses e suas singularidades.
É nessa parceria que se concretiza a verdadeira essência da nossa escola: o desenvolvimento pleno e integrado da criança e o direito a uma infância feliz desde o comecinho da vida.
Campos de Experiências
- O eu, o outro e o nós;
- Corpo, gestos e movimentos;
- Traços, sons, cores e formas;
- Escuta, fala, pensamento e imaginação;
- Espaço, tempo, quantidades, relações e transformações.

"A vida dos pequenos é construída por experiências e é por meio delas que a aprendizagem acontece."
A Escola de Educação Infantil Maria das Dores promove experiências nas quais as crianças possam manipular objetos, investigar e explorar seu entorno, possibilitando a busca de respostas às suas curiosidades e indagações.
Assim, a nossa escola cria oportunidades para que as crianças pequenas ampliem seu conhecimento de mundo físico e sociocultural e possam utilizá-los em seu cotidiano.
As crianças aprendem interagindo, explorando, conversando, convivendo e, automaticamente, se conhecendo em todo o processo.