top of page
![Construindo (1).png](https://static.wixstatic.com/media/528c39_765022a84c6d407caea26a314a7ba39b~mv2.png/v1/fill/w_980,h_245,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/528c39_765022a84c6d407caea26a314a7ba39b~mv2.png)
![](https://static.wixstatic.com/media/528c39_0f7b5d9cdfda40deaba3aaaa521f28fb~mv2.jpg/v1/fill/w_490,h_552,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/528c39_0f7b5d9cdfda40deaba3aaaa521f28fb~mv2.jpg)
Nossa organização curricular:
Coloca os pequenos como centro do processo educativo, indicando quais são as experiências fundamentais para que a criança aprenda e se desenvolva. Reiteramos que a organização do trabalho pedagógico dar-se-á a partir dos cinco Campos de Experiência.
- O eu, o outro e o nós;
- Corpo, gestos e movimentos;
- Traços, sons, cores e formas;
- Escuta, fala, pensamento e imaginação;
- Espaço, tempo, quantidades, relações e transformações.
Cabe também enfatizar que os eixos centrais dos campos de experiências, ou seja, as vivências que contribuem para o desenvolvimento integral da criança, são as interações e as brincadeiras, as quais permearão todas as ações pedagógicas.
O planejamento escolar:
Ao planejar o professor coloca a criança como centro do planejamento curricular, no qual é a protagonista do processo de construção de conhecimento, considerando suas interações, manifestações e seus interesses, associadas ao educar e cuidar, a ludicidade, a interação e a brincadeira.
Avaliação:
A avaliação parte da concepção de acompanhar o desenvolvimento da criança no contexto no qual ela está inserida, a partir de um olhar teórico-reflexivo sobre as manifestações sucessivas e gradativas desta criança, respeitando sua individualidade.
Portanto, a avaliação está aliada ao planejamento, visando verificar e analisar se os objetivos foram alcançados.
![](https://static.wixstatic.com/media/528c39_bad50eb422b54c97a2860f73edd17037~mv2.jpg/v1/fill/w_432,h_576,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/528c39_bad50eb422b54c97a2860f73edd17037~mv2.jpg)
bottom of page